Recuperação e Ganho Muscular Durante o Sono

Recuperação e ganho muscular durante o sono, uma noite mal dormida é um dia perdido

Você dorme bem? Marque aqui seu amigo da noite que quer crescer. Recuperação e o ganho muscular durante o sono:

A musculatura sofre um grande estresse durante o treino, por ser responsável pelo ganho muscular e pela perda de gordura. Esse estresse causa quebra das fibras musculares (necessárias para o aumento muscular), pois, a partir da destruição das fibras, ocorre a demanda por aminoácidos (responsáveis pelo aumento das mesmas), e como consequência torna o músculo maior com a adição de novas células musculares. Entretanto, tal situação de ganho muscular não ocorre durante o treino e, sim, após ele.

Para que o corpo consiga realizar todas as funções necessárias e essenciais, assim como a construção de músculos, é necessário que o atleta tenha uma rotina de alimentação saudável com aporte adequado de proteínas e aminoácidos essenciais, exercícios moderados, que consuma muito líquido e, principalmente, durma bem.

A grande maioria dos praticantes de musculação conhecem muito bem os benefícios de uma alimentação saudável, de exercícios moderados e da hidratação, mas desconhecem o beneficio que uma boa noite de sono pode proporcionar ao seu ganho muscular. Uma noite bem dormida, com oito horas corridas, dão benefícios que extrapolam o ganho muscular, já que são imprescindíveis para recompor e manter várias funções orgânicas e neurológicas.
Fonte: Treino Meste


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