Urbanathlon, como funciona!

Urbanathlon, como funciona.

É uma corrida urbana com obstáculos, promovida periodicamente pela revista Men’s Health em diversas cidades do mundo. É possível participar na categoria masculina, feminina, dupla masculina, dupla feminina ou mista. Cada edição do Urbanathlon tem um trajeto diferente que tem não mais de 10 km divididos em 7 a 10 obstáculos. Essa prática não precisa ser feita apenas por atletas – qualquer um em boas condições físicas pode participar - basta ter muita força de vontade.

Para que seja montado um percurso de 8 km em São Paulo, a Men’s Health espera, no seu site - menshealth.abril.com.br/urbanathlon, a manifestação de cinco mil pessoas interessadas para dar andamento ao projeto. Entenda melhor como funciona conferindo como foram os obstáculos da última corrida em Singapura, em março deste ano:

Obstáculo 1 – Análise de curva
No primeiro obstáculo, o participante pega velocidade e pula por cima de canos de concreto com 1,2 m e 1,5 m.

Obstáculo 2 – Balanço
O corredor deve caminhar por cima de vigas inclinadas com duas polegadas de largura e distâncias progressivas do chão.

Obstáculo 3 – Fios
O participante deve por em prática toda a flexibilidade para transpor um labirinto de fios elásticos com 4 metros de comprimento. Engatinhar e rastejar-se não é permitido.

Obstáculo 4 – Escalada
Composto por duas paredes de escaladas com 3 m, mas com técnicas de descidas diferentes para cada uma.

Obstáculo 5 – Carga
O participante pega um saco de areia molhado, com 20 kg, carrega-o por uma distância de 50 metros. Depois volta esse mesmo percurso correndo de costas, ainda com o saco em mãos.

Obstáculo 6 – Salto de fé
O corredor sobe com uma escada em uma torre de 2 metros de altura. Para descê-la, deve saltar e agarrar-se em um cano estilo pole, distante a 1,2 m do chão.

Obstáculo 7 – Movimento lateral
Nesse obstáculo a pessoa deve transpor dois pares de barras paralelas, apoiando-se sem tocar o chão primeiro movendo-se de frente e o segundo lateralmente.

Obstáculo 8 – A rede
O participante, exausto, precisa passar por um caminhão de 3 toneladas, escalando uma rede com 3,2 m.

Falhas: Se o participante falhar ao tentar transpor alguns obstáculos pode tentar novamente. Se falhar de novo, segue o trajeto até a próxima barreira e cinco minutos serão acrescidos no seu tempo final.

Você está preparado para o primeiro Urbanathlon Brasil?

Fonte: Vivo Mais Saudável.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout#fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina#bodybuilding #exercicio #urbanathlon

No Comments Yet.

Leave a comment