Treinar pernas para ter mais resultados!

Treinar pernas para ter mais resultados!

Alguns trabalhos na literatura têm chamado atenção para uma variável muito interessante na musculação: incorporar treinos para grandes grupos musculares como membros inferiores (pernas) em todos os treinos. A estratégia teria como objetivo otimizar os ganhos de força e hipertrofia através de um maior estresse metabólico e hormonal.

Ronnestad Nygaard e colaboradores submeteram 9 indivíduos a 11 semanas de treinamento para os músculos dos braços. Foram aplicados periodicamente treinos para pernas imediatamente antes dos treinos para braços, assim como treinos exclusivamente para braços sem trabalho de outro grupo muscular.

Os autores observaram que as concentrações de testosterona e GH foram significativamente incrementadas durante o treino de pernas + braços enquanto que nenhuma mudança hormonal ocorreu na sessão apenas para os braços.

A conclusão do estudo foi que realizar exercícios para pernas antes dos exercícios para braços induz ganhos superiores de força e hipertrofia muscular do que realizar uma sessão de treinos de braços de força isolada.

Então não esqueça de incluir em todos os treinos exercícios de grandes grupos musculares como as pernas para potencializar ainda mais os seus resultados!

Fonte: Dicas de Treino.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.