5 Tecnicas para turbinar o treino

Tecnicas para turbinar o seu treino!

Como recebemos um super comentário do nosso amigo Jota Bezerra , não poderíamos deixar de publicar esse post com as tecnicas para turbinar o treino sugeridas por ele. Então segue abaixo mais algumas dicas para você conhecer, mas não se esqueça! Tecnicas para turbinar com intensidade não devem ser inseridas no treino sem a orientação de um profissional especializado que avaliará o seu condicionamento físico.

1 Tri-sets: devemos realizar três exercícios seguidos sem descanso. Essa é uma técnica de treinamento muito intensa, geralmente utilizada por pessoas que treinam musculação há vários anos.

2 Super-séries: consiste em realizar dois exercícios para grupos musculares antagônicos, sem pausa para descanso entre eles. Considerando dois exercícios para o mesmo grupamento muscular, o sistema passa a se chamar de séries combinadas ou séries compostas.

3 Séries negativas: inclua algumas séries contendo apenas a parte negativa do exercício no seu treino, ou seja, a descida do peso, preferencialmente na última série de um exercício.

4 Pirâmide: pode ser dividido de duas maneiras, crescente e decrescente. O método crescente consiste em executar as séries com um aumento das cargas e consequente diminuição do número de repetições. O método decrescente é baseado na redução da carga e aumento do número de repetições, sendo que as repetições são executadas até a fadiga muscular ou o mais próximo dela.

5 Super Slow: consiste em executar repetições lentamente, usando entre 10 e 30 segundos para cada repetição, onde realiza-se de uma a duas séries de 5 repetições por exercícios para cada treino.

Valeu Jota!

Fonte: Treino Mestre.

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