Stronglifts 5 x 5

Stronglifts 5 x 5

O stronglifts 5×5 é um programa de treino bastante simples e eficiente, no qual se realiza três treinos por semana, que não deverão demorar mais que 45 minutos cada.

Neste programa realizam-se apenas 5 movimentos básicos: agachamento clássico, levantamento terra, supino com barra, desenvolvimento em pé e remada com barra, sendo que em cada treino se realizam apenas 3 desses 5 exercícios.

O agachamento é realizado em todos os treinos, ou seja, três vezes por semana. Para cada exercício deverão ser realizadas 5 séries, sendo que em cada uma delas se deverão realizar 5 repetições, exceto para exercício levantamento terra, no qual se realiza apenas 1 série.

O objetivo aqui é obter ganhos rápidos de força levantando cargas progressivamente mais elevadas de treino para treino. Assim, deverá começar por treinar com cargas leves, focando-se na técnica adequada e a partir daí deve-se adicionar 2.5kg de peso em todos os 5 exercícios de treino para treino.

Treino A: Agachamento, Supino com barra, Remada com Barra.
Treino B: Agachamento, Desenvolvimento com barra, Levantamento Terra.

Deverão ser realizados três treinos por semana, alternando os treinos A e B e deverá descansar pelo menos um dia entre cada dois treinos.

Fonte: Muculação.Net

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