Qual o tênis ideal?

Qual o tênis ideal?

Não é a cor, e nem a marca que realmente importa na hora de escolher o tênis certo para praticar atividade física. Vocês sabiam que cada pessoa tem uma pisada diferente?

Existem três tipos de pisada, a supinadora – inicia-se no calcanhar pelo lado externo e o pé fica em contato com o solo pelo lado externo; a neutra – a pisada também inicia com o contato pelo lado externo do calcanhar e termina no centro da planta do pé e a pronadora – a pisada começa pelo lado externo do calcanhar e termina a passada perto do dedão. Saiba que não existe a pisada correta, cada um tem a sua, e procurar o calçado indicado para o seu modo de pisar fará uma boa diferença na sua performance final. E para cada atividade, qual escolher?

Na esteira: não é aconselhável usar o mesmo tênis da rua.

Na academia: com a esteira já amortecendo, o calçado pode ser mais leve e ter menos sistema de absorção. Assim, os tênis mais leves deixam a corrida indoor ainda mais veloz.

Para a musculação: o tênis precisa ter o sistema anti derrapante, isso dará mais segurança na hora de se posicionar sobre os aparelhos, aumentará o equilíbrio entre o amortecimento e a estabilidade.

Para corredores de asfalto: precisam escolher um tênis com amortecimento maior por conta do elevado impacto do chão das ruas nas articulações. Os pés incham durante a corrida, daí vem a importância de escolher um tênis que tenha espaço, mas que seja leve e flexível, proporcionando todo o suporte.

Fonte: Carol Magalhães e Corpo a Corpo.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.