Qual melhor aerobico, antes ou depois?

Qual melhor aerobico, antes ou depois?

A resposta para essa questão é simples: o aeróbico antes ou depois da musculação vai depender exclusivamente de seu objetivo.

Auxiliar na redução de medidas dos membros inferiores: Faça aeróbico primeiro, de preferência um trabalho de alta intensidade, com a freqüência cardíaca mais alta (em torno de 85%), intercalando com um ou dois minutos de recuperação e freqüência mais baixa (70%). Treine musculação na seqüência e evite que o treino todo ultrapasse 1h15.

Problemas de pressão alta ou problemas cardíacos: Faça aeróbico primeiro, para regular o ritmo cardíaco e manter a pressão controlada. Nessa situação, a intensidade deve ser baixa, em torno de 65 a 70 %, já que há fatores de risco, e a duração deve ser em torno de 40 a 45 minutos. Faça musculação imediatamente após e nunca bloqueie a respiração durante a execução dos exercícios (inspire e expire naturalmente).

Emagrecimento: Sem dúvidas, faça musculação primeiro. O treino de musculação utiliza principalmente carboidratos como fonte energética. Portanto, se você efetuar um bom treino, diminuirá muito essas reservas de carbo e quando iniciar o aeróbico entrará em processo de queima de gordura mais rapidamente. Se fizer aeróbico primeiro, perderá essa vantagem, além de queimar uma parte de seu estoque de carbo e dificultar seu treino de musculação.

Ganho de massa muscular: Programas de treinamento tanto de resistência quanto aeróbico reduzem a magnitude do aprimoramento na força e potência musculares, ou seja, o treinamento aeróbico dificulta o desenvolvimento máximo da força e da potência quando realizado simultaneamente ao treinamento de força. Porém, o condicionamento cardiovascular também deve ser aprimorado. Neste caso, a indicação é realizar o aeróbico, pelo menos 20 minutos, duas ou três vezes por semana.

Já sabe qual melhor aerobico pra você?

Fonte: Portal Em Forma.

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