Qual a melhor opção antes de dormir?

Qual a melhor opção antes de dormir?

A alimentação que precede o sono é essencial. Isso porque ela será responsável por fornecer substratos suficientes para o corpo exercer suas funções anabólicas em um dos períodos mais longos sem alimentação, ou seja, o jejum noturno. Entre as funções metabólicas encontram-se as sínteses de muitos hormônios como a testosterona, a secreção de outros tantos, como o hormônio do crescimento, ou o GH, a síntese proteica amentada, a restauração de parte do sistema imunológico, maior síntese em tecidos, entre outros. Dessa forma, pode-se dizer que alimentar-se antes do sono é tão fundamental quanto alimentar-se no decorrer do dia. Do contrário, entraremos em estado de catabolismo.

Uma opção é a albumina que possui lenta/média velocidade de digestão, mas possui um ponto que pode ser considerado ruim, principalmente para pessoas que necessitam de grandes porções proteicas. Naturalmente ela tem uma alta porção de sódio, ou seja, cerca de 30g do produto fornecem 22-24g de proteínas e quase 400mg de sódio. A caseína é uma das melhores opções de proteínas de lenta digestão e uma ótima opção antes de dormir, mas que pode causar desconforto para os intolerantes à lactose. Alguns fabricantes acrescentam a lactase na formulação auxiliando na digestão da lactose, mas tudo dependerá do grau de intolerância. Os alimentos sólidos como as claras de ovos, os leites e derivados ou mesmo carnes são fontes muito eficazes e possuem altíssimo valor biológico, assim como possuem alto PDCAAs.

A escolha vai depender das suas necessidades nutricionais, se existe alguma restrição alimentar, das suas condições financeiras e da sua preferência, obviamente. Comer uma carne antes de dormir pode ser mais barato, mas saboroso e apresentar um bom resultado, mas talvez nem todas as pessoas se sintam confortáveis para dormir depois. Então avalie com o apoio de um bom profissional de nutrição a melhor opção para você!

Fonte: Dicas de Musculação.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.