Por que treinar com Kettlebell?

Por que treinar com Kettlebell?

Como uma bola de ferro fundido com uma alça pode melhorar sua condição física?

O segredo do equipamento é que ele permite movimentos multiarticulares. Possui diferentes pesos usados de acordo com o tipo de movimento a ser executado e também conforme a força do praticante.

Os benefícios sentidos nos primeiros meses da prática são aumento de massa muscular, equilíbrio da musculatura, perda de peso, fortalecimento e enrijecimento, melhora na performance de outras modalidades esportivas como corrida, remo, ciclismo e lutas em geral.

Ao contrário da musculação, o principal benefício é distribuir as forças de resistência dos exercícios entre diferentes articulações e musculaturas.

A atividade de origem russa aumenta a resistência aeróbica em pouco tempo, com menor risco de lesão. Como o núcleo de força dos movimentos está concentrado na região entre coxas, quadril, glúteos e abdômen, por que treinar com kettlebell, porque protege as articulações e a coluna proporcionando alto gasto calórico.

O que você está esperando para começar? Converse com um profissional de educação física sobre os movimentos balísticos utilizados nessa técnica. Já sabe por que treinar com Kettlebell?

Fonte: Area H.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬

No Comments Yet.

Leave a comment