Pilates melhorando seu treino de musculação!

Pilates melhorando seu treino de musculação!

O Pilates tem várias características, como a melhora da flexibilidade, da consciência corporal, da coordenação motora e do tônus muscular. Basicamente, quando o Pilates é integrado a um programa de musculação, ele passa a ter objetivos ainda mais específicos. Para que isso seja feito, seu treinador precisa avaliar seu caso, o que você precisa melhorar e em que parte de seu treino o Pilates será mais efetivo.

1° Postura:
Quando unimos o Pilates e a musculação, além de fortalecer todo o CORE, ainda temos uma melhora substancial da consciência corporal. Com isso, sua postura vai melhorar consideravelmente e você terá melhores resultados na musculação, pois os exercícios serão mais intensos e específicos.

2° Melhora da flexibilidade:
A grande maioria das pessoas tem problemas de encurtamentos, que passam despercebidos no dia a dia. O Pilates melhora muito a flexibilidade, principalmente de toda a cadeia posterior, que na grande maioria dos casos, é o principal ponto de encurtamento muscular das pessoas. Com isso, será possível realizar exercícios em maiores amplitudes e obter melhores resultados.

3° Aumento da consciência corporal:
Com a prática constante, temos uma melhora de todo o processo proprioceptivo de nosso corpo, que vai resultar em uma melhora da consciência corporal. Assim, quando você for treinar, conseguirá concentrar muito mais estímulos na musculatura alvo e melhorar consideravelmente a qualidade de seu treino.

Fonte: Treino Mestre.

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