Pernas Potentes no verão!

Pernas Potentes no verão!

Vai para o litoral e não tem nenhuma academia por perto? Tudo bem. Você pode conseguir um corpo sarado enquanto curte a vida perto do mar. Como? Correndo na areia!

O médico do esporte Hugh Pinnington, da Universidade Notre Dame (Austrália), descobriu em um estudo que as passadas dadas na praia são mais eficientes para queimar gordura, turbinar a musculatura dos membros inferiores e aumentar a mobilidade do que as passadas dadas em outros tipos de piso. Sem contar que o visual é motivante para praticar atividade física, certo?

Correr na areia fofa ajuda você a detonar gordura mais rapidamente. 30 minutos da atividade gastam a mesma quantidade de energia do que treinar 45 minutos na grama ou numa pista de cooper. Nessa meia hora, é possível queimar até 500 calorias. A razão para a atividade física na areia proporcionar maior gasto energético? Você faz mais força para manter o ritmo do movimento. Ao pisar no solo, seu pé afunda. Aí, é necessário grande trabalho motor da musculatura da perna para impulsionar o corpo e dar o próximo passo.

Poucos esportes turbinam tanto os membros inferiores quanto a corrida na praia. Motivo: o tempo de contato dos pés com a superfície é maior do que com outros tipos de solo então, mais músculos das pernas são ativados. Se quiser turbinar ainda mais a potência das pernas, invista em tiros (piques) em dunas. Treinos de subida na areia são ótimos para aumentar explosão e força muscular. É um exercício que aprimora, ao mesmo tempo, seu condicionamento aeróbico e anaeróbico, ou seja, é uma atividade completa. Agora já podes ter as suas pernas potentes.

Fonte: Men´s Health.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout #fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina #bodybuilding #exercicio #nutricionistas #nutricaoesportiva #fit #personal #nutri #personaltrainer #maisenergia #proteinpower #dicadeenergia #protein #qualidadedevida #eatclean #educacaofisica #treinador #snacktime #dieta #cookiedeproteina #cookieproteico

No Comments Yet.

Leave a comment