Os benefícios de treinar no inverno!

Os benefícios de treinar no inverno!

Treinar no frio aumenta a resistência, a imunidade e as chances de sair magro desta temporada calórica.

O aumento do desempenho com esse clima é nítido, porque você não fica exausto tão facilmente e a frequência cardíaca se mantém mais baixa. Logo, você consegue desenvolver melhor o exercício, aumentando sua intensidade ou seu tempo de duração.

No frio, mais calorias são queimadas, devido à tentativa do corpo de manter a sua temperatura. Quando você faz exercícios, essa queima é ainda maior. Ou seja, perder peso fica mais fácil. Aliado à isso, quem faz exercício tem menos infecções respiratórias.

Mas atenção: não saia se exercitando por aí sem se preparar antes. Você precisa fazer um bom aquecimento para se proteger e evitar a perda de calor, porque no frio a tendência é contrair a musculatura, o que deixa você mais vulnerável a estiramentos. Aquecendo-se, você aumenta a irrigação sanguínea para os músculos. E hidrate-se, pois no inverno você perde líquidos sem perceber. Além do corpo, precisamos aquecer a respiração também, pois o trato respiratório também exige cuidado. Ao trotar ou correr, respire devagar.

Então vista-se com roupas confortáveis e adequadas, que deixem o suor evaporar sem reter líquido evitando que você passe frio e aproveite!

Fonte: Musculação Total.

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