O que é Bulking e Cutting?

O que é Bulking e Cutting?

Esteja você querendo ganhar músculos, perder gordura ou ambos os processos, existe uma grande chance de você se deparar com os termos Bulk e Cut em sua jornada de descoberta do melhor processo para conseguir tais resultados. Então primeiro entenda o que isso significa e para que serve:

Bulking
Período quando o objetivo primário é construir músculos, ganhar peso, aumentar a força ou todas as alternativas anteriores. As calorias consumidas são aumentadas, por isso existe um excedente calórico. Essa fase é muito usada pelos fisiculturistas na época de “off season” (período aquisitivo fora das temporadas de competições onde atletas aproveitam para ganhar maior capacidade física).

Cutting
É um período quando o objetivo primário é perder gordura, peso, ganhar peso magro, ou todas as anteriores. As calorias consumidas diminuem e ou aumenta-se o gasto calórico. Então o déficit calórico está presente. Essa fase é adotada pelos fisiculturistas em “pre-contest” (fase que antecede as competições).

Tais processos são realizados em ciclos alternativos. Bulk por um certo tempo, então o cut por um certo período (ou vice versa, dependendo do seu objetivo inicial). O ideal é buscar a orientação de um nutricionista para auxiliar você a construir esses ciclos de maneira adequada compondo o cardápio para cada período.

Fonte: Treino Mestre.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.