Musculação pode auxiliar desempenho da corrida?

Musculação pode auxiliar desempenho da corrida.

Corredores, atenção! Sabia que a musculação pode auxiliar desempenho da corrida?

Para aqueles que pretendem correr longas distâncias, mas se preocupam com a perda de massa magra, podem ficar tranquilos: com uma freqüência de treinos planejados, adquirir o desempenho no asfalto vai ser mais fácil do que parece. Segundo David Homsi, fisioterapeuta e colunista do Webrun, “A primeira coisa que o atleta precisa saber é qual o tipo de prova que ele vai correr”, diz o fisioterapeuta. Os adeptos a provas curtas, devem realizar treinos de força e potência. Já os fundistas, com longas distâncias, tem que considerar treinos de resistência e potência.

Confira os tipos de treinos sugeridos por David:

Resistência – carga mediana e várias repetições, com velocidade de execução um pouco mais alta;

Força – carga alta e poucas repetições, com movimentos lentos e constantes;

Potência – carga de mediana para alta e poucas repetições (de três a quatro, divididas em várias séries), com velocidade rápida.

Fonte: Webrun

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout#fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina#bodybuilding #exercicio #nutricionistas #nutricaoesportiva #fit #personal#nutri #personaltrainer #maisenergia #proteinpower #dicadeenergia #protein#qualidadedevida #eatclean #educacaofisica #treinador #snacktime #dieta

No Comments Yet.

Leave a comment