Motivação ou disciplina?

Motivação ou disciplina?

Se você quer fazer qualquer coisa na vida, existem duas maneiras para conseguir: a primeira, mais popular, é tentar arrumar motivação. A segunda, mais esquecida, é cultivar disciplina. Mas qual é a diferença?

Motivação, falando de uma maneira geral, opera sobre a suposição de que você precisa de um estado mental e emocional específico para conseguir completar uma tarefa. Trocando em miúdos, que você precisa ter uma determinada condição para só então você começar a fazer as coisas, o que nem sempre é possível. A disciplina, por outro lado, separa os sentimentos do que você realmente precisa fazer, permitindo você progredir independente do que esteja acontecendo na sua vida.

Em suma, se você for depender do humor correto, da “motivação”, para fazer o que você precisa terá dificuldades em atingir o seu objetivo. Na vida real você vai ser obrigado a fazer coisas que ninguém ficaria motivado em fazer. A resposta é disciplina – você faz o que precisa ser feito. Além disso, motivação tem uma data de validade e precisa ser “consumida” constantemente. É como se fosse um pico de energia que pode não durar o suficiente para ser aplicada na rotina diária.

Para cultivar disciplina construa hábitos. Comece devagar e progressivamente vá aplicando mudanças na sua rotina. Quando você menos perceber, você terá gerado grandes mudanças na sua vida.

Se possível, tente combinar a motivação com a disciplina. A motivação ajuda a dar o primeiro passo e a disciplina a continuar sempre em frente.

Fonte: Hipertrofia.org

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.