Malhação com guaraná em pó?

Malhação com guaraná em pó?

Acordar cedo para trabalhar já não é fácil. Acordar ainda mais cedo para fazer exercícios pode parecer um desafio difícil de superar sozinho. Há quem precise de um empurrãozinho e encontre esse incentivo no pó de guaraná.Há muitos anos esse fruto com grande concentração de cafeína é visto como estimulante. Hoje, com tantas opções de suplementos e bebidas energéticas, o pó de guaraná está sendo visto como uma alternativa mais natural, embora o efeito no organismo seja o mesmo dos energéticos exigindo cautela. Até a concentração é semelhante, cerca de quatro vezes maior que a do cafezinho.

Pó de guaraná não é ergogênico, ele é um estimulante apenas. Ergogênicas são as substâncias que dão energia e possibilitam uma performance melhor, como é o caso do carboidrato. Estimulantes não dão energia, eles simplesmente aliviam as sensações de dor e cansaço. Parece até algo bom, mas a prática revela alguns riscos. Dor e cansaço são sinais naturais do organismo. Eles indicam que você está pegando pesado demais ou que não está descansando e se alimentando tão bem quanto deveria levando a possíveis lesões.

Para ter disposição na medida certa, sem perder os alertas naturais do corpo, os médicos recomendam a ingestão de alimentos ricos em carboidrato, pois eles representam 70% da energia necessária aos exercícios.

Além disso, a ingestão excessiva de cafeína pode causar uma série de complicações até fora da academia e deve ser utilizada se a pessoa não tiver problemas que pioram com o uso dessa substância. Por isso é tão importante procurar a orientação de um nutricionista para que esse recurso possa ser utilizado de maneira eventual e adequada

Toda malhação necessita de cuidado, malhação sempre.

Fonte: IG Saúde.

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