A genetica a seu favor!

A genetica a seu favor!

Um novo exame, realizado por meio da saliva, pode ajudar a identificar se você tem mais aptidão a exercícios de força ou resistência e, por consequência, seguir um treino extremamente personalizado que irá melhorar o seu rendimento, os resultados e diminuir o risco de lesões.

Hoje, é possível saber, pela genética, a predisposição e habilidade para realizar determinados tipos de exercícios. O Genogym Master é um exame que estuda os genes relacionados à prática de atividade física e composição corporal.

Em termos práticos, o exame analisa 11 variações de genes, distribuídos em dois perfis: de composição corporal (7 variantes), associado à alimentação, e de aptidão física (4 variantes), associado ao desempenho esportivo.

Se um praticante de corrida de rua, por exemplo, realizar o teste e verificar que sua aptidão física é favorável para força, não quer dizer que ele terá que parar de correr. Com a orientação do seu treinador, ele pode dar mais atenção ao treino de força, trazendo benefícios na corrida, deixando-o mais preparado, sobretudo, para as competições com alto impacto, além de diminuir o risco de lesões.

Portanto, o exame visa oferecer ao prescritor mais uma ferramenta para auxílio em sua conduta, saindo da “tentativa e erro”, e facilitando para o melhor direcionamento, especificação, personalização do tratamento e condicionamento físico. O laudo é de fácil interpretação, porém, requer que um profissional qualificado e habilitado acompanhe seu aluno ou paciente.

Fonte: Revista Endorfina.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout #fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina #bodybuilding #exercicio #nutricionistas #nutricaoesportiva #fit #personal #nutri #personaltrainer #maisenergia #proteinpower #dicadeenergia #protein #qualidadedevida #eatclean #educacaofisica #treinador #snacktime #dieta #cookiedeproteina #cookieproteico

No Comments Yet.

Leave a comment