Dormir faz bem, você dorme bem?

Dormir faz bem, você dorme bem?

Dormir faz bem, pois a musculatura sofre um grande estresse durante o treino, por ser responsável pelo ganho muscular e pela perda de gordura. Esse estresse causa quebras das fibras musculares (necessárias para o aumento muscular), pois, a partir da destruição das fibras, ocorre a demanda por aminoácidos (responsáveis pelo aumento das mesmas), e como consequência torna o músculo maior com a adição de novas células musculares. Entretanto, tal situação de ganho muscular não ocorre durante o treino e, sim, após ele. 

Para que o corpo consiga realizar todas as funções necessárias e essenciais, assim como a construção de músculos, é necessário que o atleta tenha uma rotina de alimentação saudável com aporte adequado de proteínas e aminoácidos essenciais, exercícios moderados, que consuma muito líquido e, principalmente, dormir bem.

A grande maioria dos praticantes de musculação conhecem muito bem os benefícios de uma alimentação saudável, de exercícios moderados e da hidratação, mas desconhecem o beneficio que uma boa noite de sono pode proporcionar ao seu ganho muscular. Uma noite bem dormida, com oito horas corridas, dão benefícios que extrapolam o ganho muscular, já que são imprescindíveis para recompor e manter várias funções orgânicas e neurológicas. Dormir faz bem.

Fonte: Treino Meste

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos
#dicadeenergia #amoproteína #proteína #maisenergia #qualidadedevida#protein #proteinpower

No Comments Yet.

Leave a comment