Conheça os critérios que avaliam um fisiculturista

Conheça os critérios que avaliam um fisiculturista

Para ingressar no universo competitivo do bodybuilding não basta ter um shape de peso. O interesse por competições deste tipo é crescente. O primeiro passo para ingressar neste universo é entender e respeitar os critérios de avaliação adotados pelos árbitros das competições de bodybuilding.

Volume, definição, proporção no desenvolvimento muscular e simetria corporal são os aspectos avaliados durante o julgamento dos participantes, sejam eles concorrentes das categorias amadoras ou profissionais. Os critérios dos juízes também variam conforme a categoria do concorrente. Cada uma tem as suas particularidades, mas, em geral, o melhor conjunto se destaca como vencedor.

Erros durante a apresentação, no entanto, podem comprometer o desempenho de um participante com potencial. Pecar nas poses e deixar de mostrar as qualidades do físico é o pior deles. O candidato deve se dedicar aos treinos de poses até conseguir sustentá-las por longos períodos sem sentir cansaço ou câimbras. Mais uma dica importante é criar uma sequência de poses individuais que melhor apresentem as qualidades do próprio físico. Pode ser uma armadilha se inspirar e copiar as poses dos grandes ídolos quando os biotipos são outros.

Além de saber posar, é fundamental atentar a outros detalhes como andar e desfilar bem e a música escolhida para a apresentação. Ritmo, velocidade adequada e estilo musical também tem sua importância.

Acha que tem todas essas qualidades e pode se tornar um competidor? Comece assistindo a algumas competições e compare o seu físico com uma das categorias correspondentes à sua altura e ao seu peso. É uma forma de identificar em qual delas deverá iniciar sua carreira.

Fonte: Marmita Fitness.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.