Como saber biotipo de cada um

Como saber biotipo de cada um

Os biotipos são características herdadas geneticamente por cada indivíduo, cada qual com suas características próprias e que devem ser levadas em consideração ao se exigir resultados além dos quais a sua genética permite.

O biotipo possui três denominações, baseados em três componentes primários, relativos ao genótipo do indivíduo que são: endomorfia, mesomorfia e a ectomorfia. Veja abaixo qual é o seu e quais exercícios combinam com cada biotipo:

Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita. Exercícios aeróbios três vezes por semana por 30 minutos. Musculação quatro vezes por semana e alongamentos antes e depois dos exercícios.

Mesomorfo: facilmente pode ganhar e perder peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui estrutura óssea ideal, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de uma caixa torácica larga. Exercícios aeróbios de cinco a seis vezes por semana, de 30 a 60 minutos. Musculação quatro vezes por semana e alongamentos antes e depois dos exercícios.

Endomorfo: possui muita facilidade em ganhar peso. É naturalmente pesado, tem os ombros largos, caixa torácica e cintura largas. Apesar de ganhar peso com muita facilidade, normalmente o peso que ganha é mais gordura do que músculo, tendo sempre dificuldade para perdê-lo. Exercícios aeróbios de cinco a seis vezes por semana, de 30 a 60 minutos. Musculação três vezes por semana e alongamentos antes e depois dos exercícios.

Já sabe como saber biotipo?

Fonte: Dicas de Treino, Mais Equilíbrio.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout#fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina#bodybuilding #exercicio #nutricionistas #nutricaoesportiva #fit #personal#nutri #personaltrainer #maisenergia #proteinpower #dicadeenergia #protein#qualidadedevida #eatclean #educacaofisica #treinador #snacktime #dieta

No Comments Yet.

Leave a comment