Como definir um dia para descansar

Como definir um dia para descansar

Para ter mais energia? Como definir um dia para descansar não é má ideia.

Se por um lado descansar muito tende a aumentar a preguiça, treinar todos os dias sem descanso também pode ser prejudicial. Muitas vezes essa questão passa despercebida quando o foco é tão grande no objetivo que esquecemos que o descanso serve como manutenção para o corpo, fazendo parte do processo de evolução de qualquer treinamento: seja musculação ou cárdio.E qual a explicação para o fato de que o descanso exagerado pode ser tão prejudicial quanto o excesso de treinamento?

Marcelo Augusti, colunista da revista Contra Relogio, explica: "Quando se treina, os recursos energéticos são reduzidos; durante o período de recuperação ocorre a restauração dos estoques de glicogênio nos músculos em um nível superior àquele em que o praticante iniciou o treinamento. Assim, "descansar em excesso" significa perder o melhor momento para aplicar um novo estímulo, ou seja, treinar novamente. Essa compensação induzida pelo treinamento é responsável em parte pela melhora do condicionamento do esportista.”


Fonte: revistacontrarelogio

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout#fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina#bodybuilding #exercicio #nutricionistas #nutricaoesportiva #fit #personal#nutri #personaltrainer #maisenergia #proteinpower #dicadeenergia #protein#qualidadedevida #eatclean #educacaofisica #treinador #snacktime #dieta

No Comments Yet.

Leave a comment