Alongamento antes da musculação?

Alongamento antes da musculação?

Alongar é como executar uma série, é um método para atingir um objetivo. Com o alongamento antes da musculação, esticamos as fibras musculares e exigimos um controle do fuso muscular.

Portanto, alongar alguns minutos antes de um treinamento de força, sob o ponto de vista da prevenção de lesões, não é aconselhável. Pois como o alongamento causa um stress no fuso muscular, com a execução de exercícios resistidos este stress aumenta em muito e o fuso pode não estar mais trabalhando com níveis de estiramento seguros, o que pode vir a causar lesões.

De acordo com as evidências, o treinamento de força é bastante prejudicado pelo alongamento num período de pelo menos 1 hora antes do treinamento de força. Já no pós treino, diversos profissionais indicam o alongamento para o relaxamento muscular. Um alongamento na primeira hora do pós treino pode causar lesões, devido ao mesmo fator do alongamento antes do exercício, o fuso muscular está debilitado e pode perder o ponto de amplitude máxima, ultrapassando-o.

O trabalho de flexibilidade é fundamental para a funcionalidade, para a qualidade de vida. Deve sim ser trabalhado num outro momento do dia ou da semana para se manter níveis de funcionalidade mais elevados.

Fonte: Treino Mestre.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

No Comments Yet.

Leave a comment