Alcool prejudica ganho muscular

Alcool prejudica ganho muscular?

O final de semana começa e junto com ele o happy hour, as baladas e momentos de descontração com os amigos. Será que tomar aquela cerveja ou uma dose de bebida alcoólica pode prejudicar os resultados da musculação?

Consumir algumas doses de bebida alcoólica, mesmo que eventualmente, pode parecer inofensivo, mas pode colocar a perder todo o esforço e disciplina de uma semana inteira. Veja abaixo os motivos:

Álcool engorda: As calorias do álcool não possuem nenhum valor nutritivo. Cada tulipa de chope contém 130 calorias, o mesmo que um pãozinho francês. Além disso, ele também diminui seu metabolismo, impedindo as gorduras de serem quebradas para serem usadas como energia gerando acúmulo de gordura.

Álcool desidrata: Consumir álcool afeta e muito a hipertrofia. O álcool deixa seu corpo desidratado por um ou mais dias.
Essa desidratação diminui em 20% a síntese proteica. Músculos hidratados possibilitam um ambiente favorável ao anabolismo. Músculos desidratados, ambiente favorável ao catabolismo e perda muscular.

Álcool e os hormônios: Quanto mais álcool no sangue, menos testosterona. Em um estudo foi constatado que o álcool reduziu a Insulina e o Hormônio do crescimento em 42%.

Além disso, o consumo de álcool causa deficiências de vitaminas B1, B2, B6 e C, muito importantes para auxiliar no aumento da massa muscular. Então não deixe uma dose de álcool acabar com todo o seu esforço e dedicação, ok?!

Fonte: Malhando Certo.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout #fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina #bodybuilding #exercicio #nutricionistas #nutricaoesportiva #fit #personal #nutri #personaltrainer #maisenergia #proteinpower #dicadeenergia #protein #qualidadedevida #eatclean #educacaofisica #treinador #snacktime #dieta #cookiedeproteina #cookieproteico

No Comments Yet.

Leave a comment