Agachamentos poderosos!

Agachamentos poderosos!

Para quem quer pernas fortes, glúteos definidos e o tão sonhado abdômen trincado. Abdômen? Sim, mas não é só isso que o agachamento faz por nós. Os agachamento poderosos melhoram nossa mobilidade funcional e nos dá mais velocidade em caminhadas e corridas, aumenta nossa densidade mineral óssea e, com isso, temos a redução da chance de termos fraturas, fortalece a musculatura do core evitando dores nas costas e lesões, maior altura em saltos verticais e um melhor desempenho nos esportes de quadra ou campo.

Tudo isso porque os agachamentos poderosos são exercícios compostos, ou seja, recruta mais de um grupo muscular ao mesmo tempo. É um dos melhores exercícios para atletas e para a praticantes de atividades físicas em geral.

Os agachamentos poderosos são as melhores ferramentas para alcançar novos níveis de performance, flexibilidade e mobilidade dinâmica. Produz altos níveis de força e também ajuda a treinar a aceleração vertical.

Mas não é um exercício simples, requer cuidado com postura, execução, carga, como qualquer outro exercício. Portanto, antes de praticá-lo procure a orientação de um personal trainer ou educador físico para que os seus objetivos sejam alcançados e você possa aproveitar todos os seus benefícios.

Seguem orientações básicas e um passo a passo com cuidados para evitar lesões no joelho ou na coluna:

- Deixe os pés afastados na linha dos ombros; 
- A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente; 
- Faça um agachamento na amplitude máxima do movimento (como se você fosse se sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído; 
- Jamais deixe o seu joelho ultrapassar a linha das pontas dos pés; 
- Volte à posição inicial, expirando o ar ao realizar esse movimento.
Procure praticá-lo em dias alternados, intercalando com outros grupos musculares e não esqueça de fazer alongamentos antes e depois dos exercícios.

Vamos fazer agachamentos poderosos?

Fonte: Dicas de Treino, Minha Vida.

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