A velocidade das repetições é importante?

A velocidade das repetições é importante?

A velocidade com que se realiza as repetições, ou o tempo sob tensão de cada série, é uma das variáveis que podem e devem ser modificadas de acordo com as necessidades ou objetivos do atleta. Mas será que isso pode realmente ter alguma influência nos resultados que obtemos a partir dos treinos? E o que será melhor para ganhar massa muscular, repetições lentas ou mais rápidas?

Quando o objetivo é a hipertrofia muscular, os músculos deverão contrair-se durante 20-70 segundos desde o início até ao final de cada série.

Pesquisadores realizaram um estudo comparativo e a descoberta mais interessante foi que o rácio de síntese de proteína miofibrilar, fração de proteína muscular responsável pelo aumento da massa muscular, durante o período de recuperação pós 24-30 horas, foi cerca de 30% mais elevado com as repetições lentas em comparação com as repetições rápidas.

Então se o seu objetivo é ganhar massa muscular, faça repetições com tempo de tensão maior em cada série.

Fonte: Musculação.Net

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.