7 aspectos mais importantes do treino

7 aspectos mais importantes do treino

Você já ouviu falar da técnica de musculação KISS? Ela vem da expressão Keep It Simple, Stupid – que vamos traduzir educadamente para “mantenha a simplicidade”. Para aplicar o KISS, vamos tentar abordar de maneira simples todos os aspectos importantes de um treinamento de musculação.

1 – Periodização
Trata-se do planejamento de progressão. Vamos planejar aumentar 1 repetição em cada série de cada exercício a cada semana, mantendo todo o resto igual (peso, descanso, etc.).

2 – Séries
Todos os exercícios terão a mesma quantidade de séries: 3 ou 4. Portanto, se escolher fazer 3 séries, faça 3 de supino reto, 3 de supino inclinado e assim por diante.

3 - Repetições
Se você deseja hipertrofia, comece com 8 ou 10 repetições e progrida. Já se você deseja condicionamento e emagrecimento comece com 12 ou 15 e vá evoluindo. Comece sempre com a carga máxima que conseguir para determinado número de repetições.

4 - Exercícios
Faça 8 exercícios por treinamento, não importando o grupamento muscular. Oito exercícios dá mais ou menos 50 minutos de treino, e não é preciso mais do que isso. Então, por exemplo, você pode dividir em 3-4 de peito, 2-3 de ombro e 2 de bíceps. E não se esqueça: abdominais contam.

5 - Frequência de treinos
Você irá treinar de 3 a 5 vezes por semana.

6 - Divisão de treino
Você irá treinar AB (superior-inferior) ou ABC (empurrar-puxar-agachar).

7 - Dieta
Muito complexo para você desenvolver sozinho, portanto, vá ao nutricionista e siga o planejamento alimentar que ele traçar. Prepare tudo com antecedência.

Lembre-se que no KISS o importante é a consistência e o genial é ser simples.

Fonte: El Hombre.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout#fitness #dicadeexercicio #amoproteina #proteina #bodybuilding #exercicio

No Comments Yet.

Leave a comment