Abdômen sarado e os 5 Mitos!

5 Mitos do abdômen sarado!

Ainda hoje sobrevivem muitos mitos e ideias erradas sobre o que envolve um abdômen sarado e bem desenvolvido. Veja abaixo alguns deles:

Termogênicos definem o abdômen

Termogênicos sozinhos não são capazes de proporcionar o resultado esperado. Determinados produtos possuem propriedades termogênicas que ajudam a acelerar o processo de queima de calorias (e gorduras), mas é só isto. A base da pirâmide é a alimentação. Não existe um suplemento mágico, em quanto isto você terá que seguir uma boa dieta.

Fazer exercícios abdominais para compensar uma má dieta

Muitas pessoas tem a ideia errada de que fazendo muitos exercícios abdominais irão conquistar o tão sonhado abdominal desenvolvido, mesmo com hábitos alimentares ruins. Se você estiver consumindo calorias acima da sua necessidade, seu corpo continuará a armazenar calorias em forma de gordura.

O treino de abdominais promove a queima de gordura localizada

O exercício abdominal é eficiente para desenvolver a musculatura, promovendo força e resistência, mas não queimar gordura localizada. O corpo queima gordura como um todo, então você só conseguirá um abdômen definido baixando seu percentual de gordura corporal. Um bom abdômen começa na cozinha!

Devo treinar abdômen todos os dias

Você não precisará fazer séries intermináveis, mas sim de usar carga, séries e repetições suficientes para fadigar o músculo. O descanso é extremamente importante para recuperá-lo e desenvolvê-lo, do contrário estará apenas se desgastando e correndo o risco até de catabolizar.

Repetições lentas são mais eficientes para desenvolver os abdominais

Com repetições mais lentas você mantem o músculo por mais tempo sob tensão. Mas executando em velocidade menos controlada, há uma ativação maior de outras fibras musculares. Recrutando mais fibras você teria um desenvolvimento maior e mais completo.

Fonte: Musculação Total

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