5 dicas que todo treino deve ter

5 dicas que todo treino deve ter

Se algum desses itens estiver faltando em seu treinamento, você já sabe qual o motivo de não estar alcançando seus objetivos.

1 - Exercício preventivo
Parece coisa de louco, mas se você pudesse evitar de se machucar e melhorar seu desempenho nos treinos em apenas 2 minutos, você não faria? Pois saiba que isso pode acontecer com alguns simples exercícios preventivos que vão melhorar, e muito, a qualidade do seu treino. Você pode realizar exercícios para membros superiores, como rotações externas de ombro (que trabalham o famoso grupamento muscular “maguito rotador“) e para membros inferiores, como os exercícios proprioceptivos (equilíbrio).

2 - Aquecimento local
Se você não realizar um exercício com carga leve antes de iniciar o treinamento de um determinado grupamento muscular como forma de aquecimento, então está procurando lesão. Aquele aquecimento de 5 minutos na esteira ajuda a aumentar a sua temperatura corporal e auxilia na produção de energia, mas o aquecimento articular, que vai lhe permitir uma melhor preparação da articulação e das musculaturas, é trabalhado no próprio exercício.

3 - Exercícios multi-articulares e livre
É necessário investir nos exercícios que vão lhe dar o maior retorno: então vá direto nos grandes. Investir seu tempo em movimentos como agachamento, terra, supino, desenvolvimento, remada e puxada vão trazer mais resultados e mais rapidamente.

4 - Técnicas
Para mim, fazer 3 séries de 10 repetições com 60 segundos de descanso entre as séries é basicamente perda de tempo. Independente do seu objetivo, sempre existe algum tipo de técnica que você possa utilizar que vai fazer seu treino ficar muito mais efetivo: do drop-set ao circuito, do rest-pause ao quadri-sets. É sempre possível realizar algo para que seu treinamento fique mais produtivo. É importante treinar inteligentemente e não necessariamente mais.

5 - Intensidade e motivação
Para você ter resultado é necessário utilizar intensidade – e ela não está obrigatoriamente relacionada à carga. Você pode realizar uma série com qualquer carga: o mais importante é que seja algo desafiador e que você tenha que lutar para fazer a ultima repetição.
E, obviamente, você precisa estar motivado, confiar no seu treinamento e cuidar da alimentação

Estão ai as 5 dicas de treino, agora é treino e treino.

Fonte: El Hombre.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout#fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina#bodybuilding #exercicio

No Comments Yet.

Leave a comment