Suco de uva para emagrecer!

Suco de uva para emagrecer!

Uma pesquisa realizada recentemente no sul do país mostra o poder do suco de uva. No trabalho, assinado pela biomédica Caroline Dani e a bioquímica Cláudia Funchal, ambas do Centro Universitário Metodista, em Porto Alegre, 40 pessoas foram orientadas a consumir, todos os dias, 400 mililitros de suco de uva, um copo no almoço e outro no jantar. Em apenas um mês, os voluntários emagreceram, em média, 3 quilos. Um deles chegou a perder 5 quilos. Além disso, a diminuição de tecido adiposo na região abdominal chegou a 10% em alguns casos.

A uva é um alimento de composição parecida com a das poderosas berries americanas. No Brasil, é provavelmente a fruta com o maior teor de polifenóis. Essas substâncias têm a capacidade de impedir o acúmulo de gordura no organismo. Também são termogênicas. Os polifenóis incitam a sensação de saciedade e, assim, evitam ataques de gula. O melhor é preferir a bebida em vez da fruta. No suco, há maior concentração desses antioxidantes. Ao comer a uva, muito do que ingerimos é a polpa, que não é tão rica nos polifenóis.

O suco pode ser encontrado no supermercado, mas precisa ser 100% natural, isto é, sem conservantes, corantes e um monte de água e açúcar - como os néctares e refrescos.

Mas cuidado! Ele tem bastante carboidrato. Logo, o exagero pode atrapalhar a perda de peso - um exemplo perfeito que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose.

Fonte: Saúde é Vital.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬ ‪#‎snackproteico‬

Comments are closed.