Macarrão que emagrece!

Macarrão que emagrece!

Sem colesterol, sem açúcar, sem gorduras, sem glúten e praticamente zero de calorias. Dá pra imaginar que esses são os atributos de um macarrão?

Esse alimento que se tornou febre entre aqueles que desejam manter a forma, perder peso ou apenas buscam uma alimentação mais saudável e light. É o shirataki! De macarrão, o shirataki tem apenas a forma em fios, já que se trata de um alimento completamente diferente. Feito a partir da batata konjac, é composto quase em sua totalidade por água (97%) e glucomanan, uma fibra alimentar que aumenta de volume após a ingestão ajudando na saciedade.

Existem basicamente duas versões desse macarrão: shirataki e itokonnyaku, sendo que a principal diferença é apenas a cor. O sabor e a textura são praticamente idênticos. O macarrão shirataki possui cor esbranquiçada e translúcida. Já a versão itokonnyaku possui uma cor acinzentada. Geralmente o itokonnyaku é mais utilizado para sopas quentes enquanto o shirataki é mais versátil mas principalmente utilizado para o preparo de saladas.

Uma das vantagens desse macarrão japonês é que além de saudável, ele é bem prático e versátil. Para deixar o shirataki pronto para o consumo basta escorrer o líquido da embalagem, lavá-lo em água corrente e em seguida colocar em água fervente por aproximadamente 2 minutos e escorrer novamente. Isso é para eliminar o odor característico do shirataki. Depois é só escolher uma receita e preparar o seu macarrão. Como o shirataki não possui muitos nutrientes aproveite para caprichar nos legumes e verduras como acompanhamento!

Fonte: Dieta e Saúde.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.