Lanche proteico que te deixam satisfeito

Lanche proteico que te deixam satisfeito

Quem malha para conquistar um corpo firme precisa de proteína. Sem ela, o músculo não se forma e o efeito do exercício não aparece. Carboidrato, gordura boa, água, vitaminas e minerais também são importantes para o ganho de massa muscular. E isso tudo você consegue fazendo escolhas estratégicas. 

O ideal é escolher alimentos saborosos e que, ao mesmo tempo, acabem com a nossa fome. A solução pode estar na proteína, segundo uma pesquisa da Universidade de Missouri. Os autores do levantamento descobriram que pessoas saudáveis consomem lanches de até 24 gramas de proteína, enquanto as demais ingerem menos do que isso. 

Seguem dicas de lanches não muito calóricos, mas que dão a sensação de saciedade e possuem um bom teor de proteína.
Grãos de soja
50 gramas de grãos de soja e quatro figos rendem 22 gramas de proteína.

Iogurte
Um copo de iogurte desnatado com 42 gramas de amêndoas picadas. A combinação gera cerca de 21 gramas de proteína.

Peito de peru
Duas fatias de peito de peru enroladas com dois pedaços de queijo com reduzido teor de gordura têm 24 gramas de proteína.

E então? Que tal um lanche proteico?

Fonte: O Globo e Boa Forma

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