Dieta frango com batata doce

Dieta frango com batata doce?

Esse prato se tornou bastante famoso entre os atletas pelos seus inúmeros benefícios. É ideal para ser consumido entre as principais refeições. É capaz de fornecer uma sensação de saciedade por longo tempo, promove o estoque de glicogênio muscular e evita o catabolismo, ou seja, evita que todo o trabalho muscular se perca. Não é o tipo de alimentação para se ingerir nem 30 minutos depois nem 30 minutos antes do treino. O organismo não é capaz de quebrar as proteínas presentes no frango a tempo de utilizá-la e depois o corpo necessita de carboidratos simples e a batata-doce faz parte do grupo dos carboidratos complexos.

O frango tem niacina, fósforo e zinco além de ter uma baixa quantidade de gordura, colesterol e sódio. A batata doce é rica em vitaminas A e C, ou seja, antioxidante. Possui minerais como cálcio, fósforo e zinco e muitas fibras insolúveis que ajudam a reduzir o pico de insulina.

Mas fique esperto! Não é adequado seguir uma dieta com restrição de grupos alimentares. Para o nosso corpo funcionar de maneira eficaz e conseguir um bom desempenho durante os treinos é preciso ter o mínimo de cada nutriente à disposição. Portanto, uma dieta, que tem como base apenas frango e batata-doce, por mais que tenha milhares de benefícios, é considerada uma dieta pobre em nutrientes. Combinar os alimentos com hortaliças, legumes e frutas é essencial, pois esses alimentos são fontes importantes de vitaminas e estas são indispensáveis para que os nutrientes sejam absorvidos de maneira eficiente pelo nosso corpo.

Fonte: Treino Mestre.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout #fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina #bodybuilding #exercicio #nutricionistas #nutricaoesportiva #fit #personal #nutri #personaltrainer #maisenergia #proteinpower #dicadeenergia #protein #qualidadedevida #eatclean #educacaofisica #treinador #snacktime #dieta #cookiedeproteina #cookieproteico

No Comments Yet.

Leave a comment