Dia do lixo pode?

Dia do lixo pode?

O dia do lixo é uma prática muito observada entre os atletas e ainda aprovada por muitos nutricionistas. Falando de uma maneira simples, é um dia que você foge da dieta e come o que tem vontade.

Ao reduzir a quantidade de calorias em uma dieta, o organismo desacelera seu metabolismo. Esse procedimento acontece somente para proteger o organismo com o intuito de manter as reservas, ou seja, um pouco de gordura no corpo importante para atividades vitais.

O dia de lixo entra para dar um “susto” no organismo, mostrando a ele que caloria é o que não falta, e que ele pode continuar com o metabolismo rápido de antes. Muitas pessoas acreditam que o dia do lixo dura o fim de semana todo, mas não é bem assim. Normalmente, o dia do lixo deve acontecer entre sete e dez dias e dura somente um dia, nas suas refeições programadas (não o dia todo).

Além disso, segundo um novo estudo da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, o suco de laranja pode combater alguns dos efeitos negativos das refeições ricas em gordura e carboidratos.

De acordo com os pesquisadores, as grandes quantidades de antioxidantes do suco de laranja — principalmente os flavonoides naringenina e hesperidina — ajudam a prevenir os danos causados pelos radicais livres inflamatórios, produzidos pelo consumo excessivo de gorduras. Então você já sabe, no dia do lixo não pode faltar suco de laranja!

Fontes: Treino Mestre e Corpo a Corpo.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout #fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina #bodybuilding #exercicio #nutricionistas #nutricaoesportiva #fit #personal #nutri #personaltrainer #maisenergia #proteinpower #dicadeenergia #protein #qualidadedevida #eatclean #educacaofisica #treinador #snacktime #dieta #cookiedeproteina #cookieproteico

No Comments Yet.

Leave a comment