Combinação anabólica: Leucina + Vitamina D3!

Combinação anabólica: Leucina + Vitamina D3!

A adição do aminoácido leucina a refeições ricas em proteína é provavelmente uma das estratégias de suplementação mais eficientes para os indivíduos que procuram acelerar o crescimento da massa muscular.

Agora, investigadores da Universidade Clermont na França, descobriram que quando mais elevada for a concentração de vitamina D3 no sangue, maior será o efeito anabólico da leucina. Os investigadores expuseram células musculares à leucina, insulina e várias concentrações de vitamina D3, que também tem o nome de calcitrol, que é a forma ativa de vitamina D.

Os investigadores também adicionaram valina de forma a poderem verificar se as células musculares adicionavam a valina às suas estruturas de proteína. Isso permitiu medir o efeito anabólico do cocktail de leucina-insulina. Quanto maiores foram as concentrações de vitamina D3, maior foi o efeito anabólico fazendo com que a maquinaria anabólica das células musculares trabalhasse com maior intensidade.

Por outro lado, quando os níveis de vitamina D estão muito acima do normal, o risco de inflamações e incidência de problemas cardíacos aumenta. Portanto, consulte sempre um médico e/ou nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação.

Fonte: Musculação.net e Minha Vida.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.