Chocolate na dieta, pode comer?

Chocolate na dieta, pode comer?

Pode, quando bem dosado.Separamos três táticas para você se deliciar com chocolate na dieta sem engordar, ou até emagrecer, dependendo da quantidade: Cuidado com a dose- Uma barra pequena (de 25 a 30 gramas) é a quantidade de chocolate liberada por dia se você não tem problema com a balança.

Quem quer emagrecer deve se contentar com menos, como um bombom (15 gramas, tipo Alpino) por dia. Em maior quantidade até pode, desde que as calorias sejam fracionadas durante a semana, diminuindo o risco de acumular quilinhos extras.

Acerte no horário – Se o objetivo é fazer com que o chocolate na dieta facilite a perda de peso ou não engorde, deixe para consumi-lo pela manhã, quando estiver em jejum, e na sobremesa, com porções pequenas. Comer depois das 18h pode influenciar no descontrole alimentar que tem maior incidência neste horário, tornando difícil se contentar com apenas um quadradinho.

Aposte no chocolate amargo – de todos os chocolates, é considerado o melhor. Ele concentra uma quantidade surpreendente de fenólicos – antioxidantes que reforçam a imunidade e protegem o coração, além de levantar o humor.

Outro ponto forte é o sabor intenso, que permanece por mais tempo na boca – por isso é mais fácil você ficar satisfeita com a porção recomendada de 30 gramas.
Fonte: Boa Forma

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