Carboidratos para emagrecer com baixo índice glicêmico!

Carboidratos para emagrecer com baixo índice glicêmico!

Você pensa em começar uma dieta e uma tela se acende em sua mente dizendo: "Corte carboidratos, corte carboidratos". Ela pisca freneticamente até eliminar massa, pão e arroz do cardápio. Passa um, três, sete dias e você desiste. Isso pode mudar ingerindo carboidratos com baixo índice glicêmico (capacidade de um alimento de elevar o açúcar no sangue). Comendo carboidratos complexos (ou integrais) você tem digestão mais lenta, menos liberação de açúcar no sangue e eles são ricos em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e dão saciedade por mais tempo.

Os carboidratos para emagrecer são os de baixo índice glicêmico são menos calóricos e têm mais fibras. Além de limparem o organismo, dão energia, ou seja, não deixam o corpo "desanimado" durante a dieta. Já os carboidratos de médio e alto índice glicêmico contribuem para o aumento de peso. "O arroz branco, a batata (inglesa) e o pão francês, por exemplo, são absorvidos rapidamente pelo corpo e aumentam a taxa de glicose no sangue. Isso faz com que você fique com fome pouco tempo depois de ingeri-los.

Os alimentos que possuem índice glicêmico (também chamado de IG) com valor igual ou menor que 55 são parceiros da dieta, já os que possuem IG acima de 56 atrapalham o emagrecimento se consumidos além da conta. Inclua uma porção de alimento de baixo IG nas três refeições principais do dia!

Fonte: M de Mulher.

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