Cacau, a poderosa energia para os treinos

O poder do cacau!

O cacau é um alimento termogênico que despende mais energia do corpo para ser digerido. Por isso, estimula o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado e aumenta a temperatura corporal, facilitando a queima de gordura.

Além de delicioso ele traz inúmeros benefícios à saúde e ao humor. O cacau estimula a liberação de endorfinas e a elevação da disposição mental, graças às aminas biogênicas.

Por ser rico em flavonoides e triptofano, esse alimento também aumenta a proliferação de neurônios no sistema nervoso. Também concentra outras substâncias, como teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina. Juntos, reforçam a sensação de bem-estar e ajudam a levantar o astral, a combater a depressão e a reduzir a ansiedade. Quer mais?

O cacau contém algumas substâncias, como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina, que agem no cérebro fechando os receptores que pedem doce, assim fica mais fácil controlar o desejo por açúcar e manter o peso.

Possui propriedades estimulantes e antioxidantes devido ao seu teor de cafeína e polifenóis. A combinação dessas substâncias faz bem ao coração, à circulação sanguínea e contém atividade antialérgica, antiviral e anti-inflamatória.

Cacau ou chocolate? Converse com o seu nutricionista e inclua o cacau na sua dieta!

Fonte: Viva Saúde, Corpo a Corpo.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout#fitness #alimentacaosaudavel #dicadealimentacao #nutricionista#nutricaoesportiva #eatclean #amoproteina #proteina #bodybuilding

No Comments Yet.

Leave a comment