Bata Doce Roxa ou Branca?

Bata Doce Roxa ou Branca?

Os marombeiros de plantão já estão altamente familiarizados com a batata doce. Ela é companheira fiel na alimentação de quem quer ganhar massa muscular de forma saudável. Ela é rica em vitaminas B6, C e D, proteínas, fibras, carboidratos e minerais como o ferro, magnésio e o potássio. Ela também possui baixo índice glicêmico evitando a formação do pico de insulina. Isso ajuda a manter as reservas de energia por mais tempo, transformando a batata-doce num excelente alimento pré-treino.

Ela é fonte de bom carboidrato, os complexos, por causa da sua grande quantidade de fibras. Isso ajuda você a se manter saciado por mais tempo auxiliando também na perda de peso e no maior consumo de gorduras como fonte de energia. Sem dúvidas a batata doce é um alimento completo, mas uma dúvida pode surgir na hora da compra: roxa ou branca?

A batata doce branca possui a cada 100 gramas 92 calorias enquanto que a batata-doce roxa oferece 95 calorias,ou seja, uma diferença muito pequena. Porém, a roxa ganha em termos de nutrientes. Essa concentração de vitaminas e minerais encontra-se na casca da batata doce roxa. Então de nada adianta essa diferença nutricional se a casca for retirada. Quanto ao sabor, a roxa é mais adocicada e também tem uma textura mais seca.

Fonte: Treino Mestre.

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