Almondega Proteica com Albumina e quinoa.

Almondega Proteica com albumina e quinoa?

Saiba mais sobre a quinoa, a proteína em grão, e confira a receita de almondega proteica!

A quinoa é rica em proteínas de alto valor biólogo, ou seja, possui todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para recuperar e manter os músculos – importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais calorias.

Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina. Além disso, a quinoa é uma excelente fonte de carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue evitando a produção em excesso de insulina.

A liberação de insulina é prejudicial no processo de emagrecimento, pois faz com que o corpo não utilize a gordura armazenada, mas sim o excesso de açúcar no sangue como energia.

O grão também é fonte de cálcio, ferro, zinco e ácidos graxos ômega 3 e 6. Como qualquer cereal, é muito rico em fibras e por isso apresenta digestão mais lenta, mantendo uma saciedade prolongada favorecendo o emagrecimento.

A quinoa possui quantidades importantes de vitaminas do complexo B, parte essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios. Por fim, é uma excelente opção sem glúten para praticantes de atividades físicas de todos os níveis.

Segue uma receita de almôndega de frango turbinada para variar o cardápio com proteínas de alto valor biológico:

ALMONDEGA PROTEICA DE FRANGO COM ALBUMINA E QUINOA

Ingredientes:
200g a 300g de carne de frango moída;
2 colheres de sopa de albumina sem sabor (24g de proteína);
Cebola picada (a gosto);
Alho picado (a gosto);
Cebolinha verde picada (a gosto);
Salsinha picada (a gosto);
2 Claras de ovo;
Quinoa em flocos;
Sal e pimenta (a gosto).

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela com exceção da quinoa. Acrescente os flocos de quinoa aos poucos até que a mistura fique homogênea e seja possível moldar as almôndegas com as mãos. Unte uma fôrma com azeite de oliva ou óleo de côco e coloque as almôndegas. Asse em forno médio até que fiquem douradas. Assando se mantém a qualidade nutricional dos ingredientes.

O que você achou dessa receita de almondega proteica? Faça e conte para a gente como ficou. A albumina não fica melhor assim?

Fonte: Boa Forma, Minha Vida.

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