Alimentação saudável e quentinha para o frio

Alimentação saudável

Com a queda na temperatura, o consumo de frutas, verduras e legumes muitas vezes é esquecido. A preferência por uma alimentação saudável, algo mais quentinho, calórico, rico em gordura e açúcar acaba sendo a opção escolhida e, com isso, as pessoas acabam deixando de consumir esses nutrientes importantes que mantém a saúde, previnem doenças, inclusive as de inverno, como gripes e resfriados.

Uma forma de comer esses grupos alimentares nessa época é tornando-os mais atraentes de acordo com a estação, por exemplo: refogar as verduras com temperos naturais, ao invés de consumir crus, grelhar os legumes ou fazer preparações como tortas, suflês, quiches, sopas, frutas em calda, etc.

Outra alternativa prática, rápida e que possa reunir vários tipos em uma mesma preparação são as vitaminas batidas no liquidificador. A dica é da nutricionista e especialista em Atendimento Nutricional, Roberta dos Santos Silva.

#allprotein #totalmentesaudavel #wheyprotein #suplementos #workout#fitness #alimentacaosaudavel #dicadeexercicio #amoproteina #proteina#bodybuilding #exercicio #nutricionistas #nutricaoesportiva #fit #personal#nutri #personaltrainer #maisenergia #proteinpower #dicadeenergia #protein#qualidadedevida #eatclean #educacaofisica #treinador #snacktime #dieta

No Comments Yet.

Leave a comment