5 alimentos que parecem saudáveis, mas não são!

5 alimentos que parecem saudáveis, mas não são!

Abaixo os 5 alimentos que parecem saudáveis, mas fiquem atentos, pois não são.

1. Embutidos
O peito de peru é um dos queridinhos da dieta, porém os alimentos embutidos apresentam um baixo valor nutricional. São pobres em vitaminas e minerais, pois sofrem uma grande ação em seu processamento e possuem alto índice de sódio.

2. Enlatados
O atum e os legumes enlatados apresentam níveis altos de gorduras saturadas e conservantes químicos. O consumo constante pode levar ao aumento do colesterol, do acido úrico, da pressão arterial e gerar elevados números de radicais livres. Os enlatados possuem ação pró-inflamatória.

3. Barrinha de cereal
As barrinhas complementam o planejamento nutricional, mas isso pode levar as pessoas ao consumo de um produto rico em açúcar e pobre em fibras. Por isso, na hora de escolher a barra, o ideal é ler as informações da embalagem, principalmente a lista de ingredientes utilizados.

4. Queijos
O queijo apresenta uma boa quantidade de cálcio e fósforo. Porém, o processamento industrial adiciona compostos químicos e gorduras, transformando o alimento. Mesmo as versões light, quando consumidas de maneira inadequada, contribuem para o aumento do colesterol, retenção hídrica e enxaqueca. A dica é investir no queijo cottage, que tem alto teor proteico e pouca gordura.

5. Sucos de caixinha
Não é todo dia que dá para preparar um suco natural, mas a praticidade pode levar ao corpo alguns malefícios e perigos. Devido à grande quantidade de açúcares, semelhante aos refrigerantes, o suco industrializado dificulta a perda de gordura.

Fonte: Revista Shape.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

Comments are closed.