4 Dicas para quem gosta de macarrão!

4 Dicas para quem gosta de macarrão!

Pode comer massa? Assim pode!!! Que tal no jantar de hoje?

1) Use a regra 10 por 1
Para cada 10 gramas de carboidrato pelo menos um grama de fibra. A recomendação vem de um estudo publicado na revista Nutrição e Saúde Pública que avaliou centenas de produtos e alimentos que atenderam a proporção de 10 por 1 tinham menos açúcar, sódio e gorduras. Portanto, invista no macarrão integral!

2) Mais sabor para cortar calorias
Já notou como tudo dentro de um fast food cheira exatamente igual? Essa mesmice no aroma, na verdade, é uma tática para consumir mais calorias. Um estudo publicado na revista Sabor constatou que quanto menos cheiro característico de um alimento, mais você vai comê-lo. Então não esqueça das ervas e temperos com baixo teor de sódio!

3) Massa fria para derreter a gordura
Faça isso simplesmente colocando-a na geladeira. A queda na temperatura muda a natureza do macarrão para "amido resistente" que significa que seu corpo terá que trabalhar mais para digeri-lo. Macarrão frio está mais próximo na estrutura de amidos resistentes naturais como lentilhas, ervilhas, feijão e aveia. Um estudo publicado na revista Nutrition & Metabolism descobriu que a adição de amido resistente em uma refeição promove a oxidação de gordura. Mas você tem que comê-lo frio! Depois de aquecer a massa novamente você destrói o amido resistente. Boa pedida para uma salada de macarrão com legumes!

4) Diminua a luminosidade
Um estudo de restaurantes de fast food publicados na revista Psychological Reports descobriu que os clientes que jantavam em um ambiente descontraído, com baixa luminosidade e música suave comeram 175 menos calorias por refeição do que se estivessem em um ambiente mais iluminado.

Fonte: Eat This.

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