Qual o risco de fazer somente musculação?

Qual o risco de fazer somente musculação?

Um estudo de pesquisadores de Vitória publicado no Journal of Hypertension fez avaliações homodinâmicas em praticantes somente de musculação, atletas de endurance e sedentários saudáveis. Os praticantes de endurance treinavam para maratonas ou meia maratonas e tinham um volume semanal de corrida maior que 70km. Para entrar no grupo da musculação, era necessário treinar há pelo menos dois anos, ter IMC acima de 27 e não poderiam fazer nada de aeróbios.

De acordo com os resultados, não houve diferença entre os grupos na maior parte dos parâmetros avaliados, incluindo pressão arterial, glicemia e rigidez arterial, levando os autores à conclusão de que a prática exclusivamente de musculação não leva a prejuízos cardiovasculares.

Os prejuízos mais preocupantes foram os baixos níveis de colesterol HDL. No entanto, analisando os dados dos participantes existe a possibilidade dessas alterações não terem relação direta com a musculação e sim com o reforço hormonal que alguns participantes estavam usando.

Não se trata de defender uma modalidade ou condenar outra.
Mas uma reflexão para a pergunta recorrente: “se eu fizer apenas musculação terei problemas no coração?”.

E a resposta é não, pois estudos como esse sugerem que podemos viver bem e ter bons resultados fazendo apenas musculação!

Fonte: Malhando Certo.

‪#‎allprotein‬ ‪#‎totalmentesaudavel‬ ‪#‎wheyprotein‬ ‪#‎suplementos‬ ‪#‎workout‬ ‪#‎fitness‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎dicadeexercicio‬ ‪#‎amoproteina‬ ‪#‎proteina‬ ‪#‎bodybuilding‬ ‪#‎exercicio‬ ‪#‎nutricionistas‬ ‪#‎nutricaoesportiva‬ ‪#‎fit‬ ‪#‎personal‬ ‪#‎nutri‬ ‪#‎personaltrainer‬ ‪#‎maisenergia‬ ‪#‎proteinpower‬ ‪#‎dicadeenergia‬ ‪#‎protein‬ ‪#‎qualidadedevida‬ ‪#‎eatclean‬ ‪#‎educacaofisica‬ ‪#‎treinador‬ ‪#‎snacktime‬ ‪#‎dieta‬ ‪#‎cookiedeproteina‬ ‪#‎cookieproteico‬

RECEBA DICAS DE EXERCÍCIO E ALIMENTAÇÃO PROTEICA PRIMEIRO
Nome   Email   

Comments are closed.